Política de cancelamento

Cancelamento de compra



Se o motivo do cancelamento de sua compra for o arrependimento, veja as regras no item anterior “Direito do Arrependimento”

O pedido de cancelamento de compra também poderá acontecer pelos motivos a seguir:

a) Se o consumidor não conseguir contato para agendar o serviço, desde a solicitação de cancelamento da compra seja realizada antes do vencimento do prazo estipulado nas regras da oferta para realizar agendamento.
b) Se não tiver mais nenhuma disponibilidade de data e horário para prestação do serviço, desde que a solicitação de cancelamento da compra seja realizada antes do vencimento do prazo DOZE meses estipulado nas regras da oferta para realizar agendamento.
c) Se houver alteração do local ou forma da prestação dos serviços, desde a solicitação de cancelamento da compra seja realizada antes do vencimento do prazo estipulado nas regras da oferta para realizar agendamento ou para fruição dos serviços.
d) Se ocorrer a falência, desde a solicitação de cancelamento da compra seja realizada antes do vencimento do prazo estipulado nas regras da oferta para realizar agendamento ou para fruição dos serviços.
e) Se o consumidor, por qualquer motivo, não for elegível para a fruição da oferta, nas hipóteses nas quais a prestação do serviço ou fornecimento do produto pressupor que o consumidor preencha determinadas condições a serem verificadas posteriormente, conforme regras da oferta.
O prazo estimado para que você receba o reembolso da compra varia de acordo com a forma de pagamento utilizada. Para compras com cartão de crédito, por exemplo, o prazo para que o crédito conste em sua fatura é de até 40 (quarenta) dias, dependendo da regra adotada pela operadora do cartão de crédito. Caso queira utilizar o valor com qualquer outro serviço da nossa empresa o crédito será realizado imediatamente em sua conta através de créditos.

Importante: A Vem Pra Torres não estornará compras com NO SHOW, o não comparecimento na data e horário agendada.

Hipóteses em que não é possível cancelar uma compra
Assim como Código de Defesa do Consumidor estabelece obrigações ao Aventurando perante o consumidor, essa lei também reserva alguns direitos para a empresa, tais como o não cancelamento da compra em hipóteses específicas.

Dentre outras hipóteses, nossa empresa não está obrigada a proceder com o cancelamento de sua compra quando:

a) O consumidor deixar de observar as regras específicas da oferta ou desta Política de Consumo.
b) Quando o consumidor já tiver utilizado os serviços total ou parcialmente.
c) Quando terminar o prazo para uso dos serviços da oferta, sem que o consumidor tenha exercido o seu direito de fruição daquela compra.
d) Quando o fato impeditivo para fruição dos serviços se der única e exclusivamente por conta do consumidor (tais como a impossibilidade de locomoção ao local para fruição dos serviços, NO SHOW).
e) Quando o consumidor deixar de fornecer alguma informação essencial ou fornecer informação errada, necessária para que a sua compra seja devidamente satisfeita.
Leia sempre com muita atenção as regras das ofertas. Nelas constam todas as condições da compra, inclusive aquelas que podem, eventualmente, limitar os seus direitos.

Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
Uma vez verificado o vício no produto ou serviço, o consumidor poderá comunicar diretamente a empresa que realizou a venda / prestação de serviço, nas informações sobre o parceiro disponíveis no Voucher e também nas regras do produto. Você também poderá acessar diretamente nossa Central de Atendimento através de nosso site https://vempratorres.com.br/contato para que nós possamos verificar a solução para você.

A Vem Pra Torres lembra que, de acordo com o que dispõe o Código de Defesa do Consumidor, se a questão não for resolvida em até 30 dias da data da comunicação, o consumidor tem direito a optar por uma das seguintes alternativas:

a) a substituição do voo por outro.
b) a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.
c) o abatimento proporcional do preço.

9.1. Prazo para recebimento de reembolso
Conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem garantido um prazo mínimo para reclamar dos defeitos juntamente ao estabelecimento comercial, contados da data da entrega do produto ou da prestação do serviço, a saber:

a) 30 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis.
b) 90 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

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